Caso não consiga visualizar este email, clique aqui e acesse online

Boletim Especial da Greve - 25 de maio de 2015

 
 

Assembleia rejeita remanejamento de vagas e mantém a greve na UESB

Reunidos(as) em assembleia, nessa sexta (22), os(as) professores(as) da UESB rejeitaram a proposta do governo de remanejamento de vagas. A categoria reafirmou as reivindicações de destinação de 7% da receita líquida de impostos (RLI) para o orçamento, ampliação do quadro docente e respeito aos direitos trabalhistas. A continuidade da greve foi aprovada por 82 votos e apenas um contrário. Atividades de mobilização no dia 29 de maio foram deliberadas para o fortalecimento do movimento paredista. Os(As) docentes discutiram ainda os critérios para definir as atividades da categoria que podem ser autorizadas durante a greve. Direitos trabalhistas e o remanejamento de vagas Em reunião realizada no dia 20 de maio, o governo reafirmou a impossibilidade de ampliação do quadro de vagas nesse exercício. Para a realização de algumas promoções, os representantes governamentais propuseram o remanejamento de até 20 vagas não ocupadas das classes de auxi...

CONTINUE LENDO
 
 

GREVE: CONSU sobre orçamento é convocado para a segunda (25)

Conforme deliberação da assembleia do dia 7 de maio, a Adusb solicitou à reitoria a convocação do Conselho Superior (CONSU) para discussão do orçamento 2015 da UESB. A reunião ocorrerá no dia 25 de maio às 9h, no auditório do CAP, campus de Vitória da Conquista. A referida reunião será a terceira convocada para debater o orçamento da Universidade. Diversos problemas foram apontados pelos(as) Conselheiros(as) no que se refere à clareza das informações disponibilizadas pela administração. A Adusb defende em sua pauta interna “a elaboração e execução participativa e transparente do orçamento na UESB com o envolvimento de toda a comunidade universitária”. Portanto, convida toda comunidade universitária a participar desse momento fundamental para os rumos da Universidade. Leia mais sobre o orçamento da UESB. 

CONTINUE LENDO
 
 

Grevômetro UESB

Conheça fatos marcantes que levaram os professores e as professoras da UESB a deflagraram greve por tempo indeterminado.

CONTINUE LENDO
 
 

Todo apoio às greves da Educação pelo país. Todos ao 29 de maio – Dia Nacional de Paralisação

p { margin-bottom: 0.25cm; direction: ltr; color: rgb(0, 0, 0); line-height: 120%; widows: 2; orphans: 2; }p.western { font-family: "Calibri",sans-serif; font-size: 11pt; }p.cjk { font-family: "Calibri",sans-serif; font-size: 11pt; }p.ctl { font-family: "Times New Roman",serif; font-size: 11pt; Profissionais em Educação dos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Amapá, Pernambuco, Pará continuam em greve e mostram resistência diante da dureza dos governos estaduais que retiram direitos, não pagam o piso e não reajustam os salários. Assim como as greves das Universidades, entre as quais, as Estaduais da Bahia (Uneb, Uefs, Uesb e Uesc) que estão em  um duro enfrentamento com o governo petista. A representante da secretaria executiva da CSP-Conlutas, Joaninha de Oliveira,  envia mensagem de solidariedade à luta desses trabalhadores, com chamado para adesão ao 29 de maio – Dia Nacional de Paralisação convocado pelas centrais sindicais. Assista o vídeo.

CONTINUE LENDO
 
 

Moção de Apoio da CSP-Conlutas

Moção de apoio à greve dos Docentes das Universidades Estaduais da Bahia: UEFS, UNEB, UESC e UESB. A Secretaria Estadual da Executiva da CSP - CONLUTAS - BA, reunida no dia 13 de maio do corrente ano, delibera por apoiar incondicionalmente o movimento paredista dos professores das universidades estaduais baianas, por reconhecer como justas e legítimas suas reivindicações, considerando que o governo Ruy Costa, do PT, assim como seu antecessor, Jacques Wagner, não priorizaram a educação, e vem postergando a negociação de sua pauta protocolada desde dezembro de 2014,"Em defesa da universidade pública  e pela valorização do trabalho docente". As universidades estaduais representam um patrimônio de saber e cultura incontestável para a sociedade baiana que tem que ser preservada! Secretaria Executiva da CSP- CONLUTAS, BA. Salvador, 13 de maio de 2015.

CONTINUE LENDO
ADUSB
ASSOCIAÇÃO DOS DOCENTES DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA
WWW.ADUSB.ORG.BR  |  77 3424.1035  |  ascomadusb@gmail.com