Sábado (23) é dia de protesto pelo Impeachment e pela vacinação para todos e todas.

Com logística pífia e pouco trato com acordos internacionais, a mal começada campanha de vacinação do governo federal já ameaça parar. Com descaso pela vida dos brasileiros, não houve empenho e planejamento prévio do governo Bolsonaro, prazos se perderam, entregas atrasaram e as doses adquiridas não atendem nem o primeiro grupo prioritário, que são profissionais de saúde, idosos com mais de 75 anos e idosos a partir de 60 anos que vivem em asilos, indígenas e quilombolas.

Faltam também insumos para produção de mais doses das vacinas. O governo Bolsonaro mais uma vez se alinhou com os interesses do capital e foi contra a quebra de patentes das vacinas. Além disso, sua política externa fundamentada em teorias de conspiração, dificulta a negociação com os países fornecedores dos insumos. O número de mortos no país já ultrapassou o desesperador número de 212 mil pessoas, pessoas perdem a vida por falta de oxigênio nos hospitais de algumas cidades, mas Bolsonaro segue com seu discurso negacionista, questionando as vacinas e defendendo o uso de remédios sem comprovação científica de eficácia contra a COVID-19.

Não podemos ficar parados e de braços cruzados enquanto Bolsonaro, Mourão e Pazuello acabam com o Brasil. Participe das carreatas neste sábado, 23 de janeiro, pelo impeachment do presidente e por vacinas para todas e todos.

Em Vitória da Conquista, a concentração será a partir de 10h no "Bosque da Paquera".

#VacinaçãoJá

#DefendaoSUS

#ForaBolsonaro