NOTA DE APOIO À ADUFERPE

Foram 1.972 óbitos registrados nas últimas 24 horas, sendo hoje o pior momento da pandemia de Covid-19 no Brasil, somando para um total de 270.342 vidas brasileiras roubadas pela pandemia e pela necropolítica implementada pelo Sr. presidente Jair Messias Bolsonaro. 

Ainda assim, a política de descaso com a vida não descansa na hora de manifestar ódio para com povo, com as Instituições e pessoas que denunciam a maldade do #elenão. A perseguição política está nos mesmos tons de violência da era de chumbo no Brasil.

Assim, o Fórum das Associações Docentes da Bahia - ADUSB, ADUNEB, ADUFS e ADUSC, estende o nosso braço de luta em apoio à companheira Professora Erika Suruagy, intimada para depor na Polícia Federal, em inquérito criminal aberto a pedido do Presidente da República Jair Messias Bolsonaro, para apurar a colocação de outdoors, no final de 2020, com os dizeres “O senhor da morte chefiando o país. No Brasil, mais de 120 mil mortes por COVID-19. #ForaBolsonaro” e, em nome dela, para todas e todos as/os companheiras/os da ADUFERPE, para todas/todos os docentes do ANDES-SN e para aquela/aquele brasileira/brasileiro que levante sua voz contra a barbárie. 

Como foi expressado pelos nossos colegas da ADUFERPE, a unidade do conjunto das trabalhadoras e dos trabalhadores, com suas organizações sindicais e populares, vai barrar essas intimidações e ameaças de Bolsonaro. A democracia e o livre direito de opinião serão defendidos por todos e todas.

TODO APOIO À ADUFERPE!
NÃO À CRIMINALIZAÇÃO DO MOVIMENTO SINDICAL!
NÃO CALARÃO OS SINDICATOS!
NÃO IMPEDIRÃO A LIVRE MANIFESTAÇÃO!
DITADURA NUNCA MAIS!
FORA BOLSONARO!

 
Fórum das ADs