Inscrições para o 3º módulo do Curso de Formação Política vão até 6 de abril

“Ensino e Trabalho Remotos: Aprofundamento das Desigualdades Sociais, Raciais e de Gênero” é o tema do módulo III do Curso de Formação Sindical da Adusb. A atividade será realizada virtualmente no dia 7 de abril às 17h30, na plataforma Google Meet, com a participação de Rivânia Moura (presidenta do ANDES-SN). O evento é gratuito, com certificação e aberto para todas e todos. Para evitar invasões e ataques ao evento, será necessária inscrição prévia. Serão disponibilizadas até 100 vagas. As inscrições vão até 6 de abril e podem ser feitas através deste formulário (clique aqui).

Sandra Ramos, diretora acadêmica da Adusb e integrante do Grupo de Trabalho de Políticas de Classe para Questões Etnicorraciais, de Gênero e Diversidade Sexual (GTPCEGDS), considera de fundamental importância o debate acerca do tema desta etapa do Curso de Formação Sindical, pois “observa-se que estas crises no contexto da pandemia tem atingindo de forma diferenciada a nossa população, demonstrando o quanto as históricas condições de desigualdades socais com os marcadores de gênero, raça e classe ainda estão fortemente estruturados na nossa sociedade. Especificamente no caso das mulheres, nos deparamos com o aumento dos casos da sobrecarga de trabalho, principalmente no contexto do trabalho e ensino remotos, além do aumento da violência doméstica”. 

A palestrante

Rivânia Moura é a presidenta do ANDES-SN e tem longa trajetória de luta no movimento docente. É professora da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte e doutora em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Suas pesquisas acadêmicas são na área de política social, com ênfase na previdência social, financeirização e crédito. Durante sua gestão no ANDES-SN, o sindicato tem realizado diversas ações sobre ensino remoto e precarização do trabalho docente, além de discutir os impactos da pandemia para a educação pública.

Outras informações

O Curso de Formação Sindical é realizado pela Adusb, GTPCEGDS, Grupo de Trabalho de Política de Formação Sindical e Grupo de Trabalho de Política Educacional. Por questões de segurança, o link de participação será encaminhado por e-mail aos participantes previamente inscritos, 15 minutos antes da atividade, pela Agenda do Google. O certificado contará com carga horária de 4h e será disponibilizado no e-mail dos participantes informado na inscrição.