Prestação de contas 2020 é aprovada pela categoria

A assembleia ordinária da Adusb realizada nesta terça-feira (11) decidiu pela aprovação da prestação de contas 2020. O Conselho Fiscal após análise prévia dos balancetes trimestrais também apresentou parecer favorável. A prática reafirma a tradição democrática e a transparência da Adusb com suas filiadas e seus filiados.

Os balancetes foram apresentados pelo diretor financeiro da Adusb Rosalve Lucas, que demonstrou o crescimento do saldo positivo nas contas correntes e no Fundo de Mobilização Permanente. A categoria foi esclarecida sobre a situação do pagamento da Unimed dos docentes sem margem de consignação. A atual diretoria conseguiu estabilizar o recebimento dos valores com o acompanhamento individualizado dos docentes que necessitam pagar complementação.

A assembleia parabenizou a diretoria pela transparência e didática na apresentação dos dados. Ressaltou ainda a posição acertada da categoria em aprovar anos atrás a constituição do Fundo de Mobilização, considerado imprescindível para a construção da luta, da greve e apoio aos docentes com salários cortados.

Confira os balancetes trimestrais de 2020 e o parecer do Conselho Fiscal.