Assembleia aprova posicionamentos para o 12º CONAD Extraordinário

Professoras e professores da UESB em assembleia, nesta terça-feira (22), elegeram delegação e definiram posicionamentos para participação no 12º CONAD Extraordinário. A categoria também escolheu suas representações para Conselho de Campus, Programa de Assistência Estudantil e Comissão Estatuinte.

O 12º CONAD Extraordinário acontece nos dias 2, 3 e 10 de julho, excepcionalmente em formato virtual. O tema para esta edição é “Em defesa da vida, da educação pública e dos serviços públicos: resistir é preciso!”.

Por conta da extensão do Caderno de Textos do CONAD, a assembleia adotou a metodologia de fazer a discussão apenas dos Textos Resolução (TRs) que a categoria apresentasse destaque e aprovar os demais. A diretoria apresentou um estudo do Caderno de Textos com sugestões de destaques. Após o debate dos temas, as propostas foram aprovadas pela assembleia.

Alexandre Galvão (delegado), Andrea Gomes (observadora/ 1ª suplente) e Suzane Tosta (observadora/ 2ª suplente) irão representar a Adusb no CONAD e defenderão as propostas e posicionamentos aprovados em assembleia.

Representações da Adusb

A Adusb participa com representação docente de alguns espaços institucionais da UESB. A escolha das/os representantes é feita sempre em assembleia. Depois da apresentação das demandas e da disponibilidade entre os presentes, foram aprovadas as inclusões abaixo.

Conselho de Campus de Jequié - Jorge Nascimento e Silvio Arcanjo

PRAE – Jorge Nascimento (titular) e Marina Helena Chaves Silva (suplente)

Comissão Estatuinte (Vitória da Conquista) – não houve indicações da plenária.