Live | Educação ambiental crítica diante das mudanças climáticas e da crise estrutural do capital

A política do governo Bolsonaro ataca o meio ambiente. Áreas indígenas estão sendo invadidas, a grilagem e o desmatamento aumentam a cada ano, com a redução drástica da fiscalização. Para discutir esses e outros assuntos, a Adusb promove a live “Educação ambiental crítica diante das mudanças climáticas e da crise estrutural do capital”. A transmissão acontece no dia 27 de agosto, às 19h, no canal do Youtube e na página do Facebook da Adusb. O debate terá participação de Gustavo Seferian (UFMG) e Alexandre Pessoa (FIOCRUZ), com mediação de Cláudia Coelho (UESB). A atividade é promovida pelo Grupo de Trabalho de Política Agrária, Urbana e Ambiental da Adusb (GTPAUA). 

Assista no Youtube. 
Ative o sininho das notificações para não perder.

Palestrantes

Gustavo Seferian Scheffer Machado

Professor Adjunto, em regime de dedicação exclusiva, do Departamento de Direito do Trabalho e Introdução ao Estudo do Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (DIT-UFMG). Professor do corpo permanente do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Minas Gerais. Doutor em Direito do Trabalho pela FDUSP (2017), orientado por Jorge Luiz Souto Maior, sendo a tese aprovada com louvor e distinção. Titulou-se na mesma instituição mestre em Direito do Trabalho (2012, aprovado com louvor) e bacharel em Direito (2008). Pesquisador convidado, em sede de pós-doutorado, do CéSor/EHESS/CNRS, sob supervisão de Michael Löwy (2018). Pesquisador do Grupo de Pesquisa Marx crítico da política e do direito. Pesquisador-Líder do Grupo de Pesquisa Trabalho e Capital (GPTC-USP). Foi Professor Adjunto de Direito da Universidade Federal de Lavras - UFLA (2016-2019) e de outras instituições de ensino superior. Desenvolve pesquisas em Teoria do Direito do Trabalho, História do Direito do Trabalho, Relações Sindicais, Processo Trabalhista e Direitos Sociais, pautado pela leitura marxiana, na tradição marxista e no ecossocialismo.

Alexandre Pessoa Dias

Engenheiro civil sanitarista, Mestre em Engenharia Ambiental, Doutor em Medicina Tropical. Professor-pesquisador da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV) da Fiocruz-RJ. Membro do GT Saúde e Ambiente da Abrasco. Atua na área de saúde e ambiente, saneamento ambiental, agroecologia e impactos de grandes empreendimentos.