Drive-thru da campanha “Professoras e professores na linha de frente” é realizado de 8 a 10 de setembro na Adusb

De 8 a 10 de setembro, filiadas e filiados à Adusb podem retirar seus kits da campanha “Professoras e professores na linha de frente”. O drive-thru acontece nas sedes da Adusb de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista, das 9h às 11h30 e das 14h às 17h. Além de fortalecer e prestigiar a atividade, docentes serão presenteados com uma garrafa inox, máscara PFF2, porta-máscara e outros materiais.

A campanha “Professoras e professores na linha de frente” é realizada pelo Fórum das Associações Docentes das Universidades Estaduais da Bahia (Fórum das ADs). “A nossa proposta é mostrar para a sociedade a importância do trabalho docente enquanto uma ferramenta de defesa da vida”, afirma o Fórum das ADs em carta. A organização acrescenta que “neste momento, precisamos mostrar à sociedade como o nosso trabalho muda realidades e está no dia a dia da população”.

Para Alexandre Galvão, presidente da Adusb, a realização do drive-thru “será importante para dialogarmos com a categoria e apresentarmos a campanha do Fórum das ADs. Durante a pandemia, nós, professores, enfrentamos duros ataques dos setores reacionários da sociedade, que mentem ao dizerem que não estamos trabalhando e fazem pouco do nosso trabalho. O drive-thru será um espaço de valorização o trabalho docente e de engajamento”.

Professoras e professores na linha de frente

A campanha foi iniciada em agosto com um vídeo-manifesto narrado pelo ator baiano João Miguel. Outdoors e spots em rádios também foram utilizados para dialogar com a população sobre a relevância do trabalho docente e das Universidades Estaduais da Bahia no desenvolvimento da ciência, na formação de profissionais qualificados, inclusive na contribuição para enfrentamento da pandemia no Estado. Mais informações sobre a campanha podem ser acessadas em www.professorasnalinhadefrente.com.br ou www.professoresnalinhadefrente.com.br .

Assista ao vídeo-manifesto.

Leia mais sobre a campanha.

 

Com informações do Fórum das ADs