Inscrição e orientações para participação na Reunião da Coordenação Nacional

A Coordenação Nacional, instância máxima da CSP-Conlutas entre os congressos, diante da brutal crise sanitária, econômica e política porque vive o Brasil hoje, debaterá em 05, 06 e 07 de novembro os próximos passos da luta pelo Fora Bolsonaro e Mourão, que passa pela exigência da defesa do emprego e direitos contra a carestia e a inflação, contra a as privatizações e a reforma administrativa.

 

Preparar a intervenção da Central neste fim de ano de 2021 e início de 2022 impõe urgentemente a tarefa de preparar um plano de lutas e atualizar o programa emergencial enquanto única opção para a saída da crise, oferecendo assim à classe trabalhadora uma alternativa à crise e degeneração do sistema capitalista e ao projeto de ultradireita de Bolsonaro e aos de conciliação de classes. A (RCN Reunião da Coordenação Nacional) também votará a prorrogação de mandato da SEN (Secretaria Executiva Nacional), diante do adiamento do Congresso da Central devido à pandemia.

 

A Coordenação Nacional acontecerá de forma virtual pela plataforma ZOOM.

 

Inscrições

As inscrições dos DELEGADOS/REPRESENTANTES já estão abertas e podem ser feitas através formulário virtual no link: https://forms.gle/G79ao4M5uSRLTKGYA até 03 de novembro de 2021. As entidades filiadas devem cadastrar os seus representantes neste formulário e enviar a ata de eleição dos representantes para secretaria@cspconlutas.org.br

A SEN recomenda que as assembleias e reuniões para escolha de representantes sejam as mais amplas e abertas possíveis, no sentido de incentivar a participação da base nesse importante momento de debates da Central.

IMPORTANTE: O critério de participação foi aumentado em três vezes, ou seja, esta RCN ampliada adotará o mesmo critério das reuniões de Coordenações Estaduais, cuja proporção para a eleição de delegados representantes é três vezes maior que a nacional para ampliar a participação na atividade.

– As entidades e movimentos de luta contra as opressões e estudantis, que elegem até o limite de 5% do total de representantes das outras categorias, devem se cadastrar até 02 de novembro como observadoras. Estabelecido o contingente de representantes no dia 03/11, as entidades de luta contra as opressões deverão indicar seus representantes pelo formulário virtual em 04 de novembro.

– Poderão votar na RCN os representantes das entidades que estiverem com suas obrigações financeiras em dia com a central, segundo os critérios definidos pelo estatuto. No caso das entidades sindicais, é preciso estar com as mensalidades quitadas até agosto de 2021 e para oposições, minorias sindicais, entidades estudantis, movimentos populares e de luta contra as opressões estar com a anuidade de 2020 totalmente quitada.

– Os OBSERVADORES devem se inscrever no mesmo formulário utilizado para a escolha de representantes através do link: https://forms.gle/G79ao4M5uSRLTKGYA também até 03 de novembro.

Mais informações serão divulgadas pela rede de e-mails e sociais da Central. As próximas reuniões da SEN votarão a pauta e demais questões organizativas da Reunião da Coordenação de 05, 06 e 07 de novembro de 2021.

Setoriais, resoluções e moções

Os SETORIAIS da CSP-Conlutas têm autonomia para se organizarem e se reunirem até o 31 de outubro de 2021, IMPRETERIVELMENTE, enviando os relatórios até o 01 de novembro de 2021 para o whatsapp do assessor Mané Bahia: 11 991663455 ou pelo e-mail: assessoria@cspconlutas.org.br

As resoluções e moções propostas pelos ativistas, entidades ou blocos organizados dentro da CSP-Conlutas devem ser enviadas até 01 de novembro também para o e-mail assessoria@cspconlutas.org.br. Os relatórios dos setoriais e resoluções serão disponibilizados publicamente pelo site da CSP-Conlutas em 03/11.

IMPORTANTE: Eventuais destaques e propostas de alteração dos relatórios, para serem debatidos em plenário, devem ser apresentados até 04 de novembro.

Mais informações: RCN será ampliada em novembro. Confira as orientações

Contatos

  • Mané Bahia – (11) 991663455 – assessoria@cspconlutas.org.br
  • Zanata – (61) 982660255 – escritorio.df@cspconlutas.org.br

Via cspconlutas.org.br