Participe do #NegociaRui em Salvador, no dia 9 de março!

Aniversario da Enganação: Associações Docentes convocam a categoria para ato de aniversário dos 2 anos da quebra de palavra do governador Rui Costa 

Na próxima quarta-feira (9) as Associações Docentes das Universidades Estaduais da Bahia realizarão um ato, a partir das 9h, na Secretaria de Educação (CAB). A atividade intitulada "Aniversário da Enganação" denunciará, em tom de sátira, os 2 anos de interrupção da mesa de negociação entre professores (as) universitários e governo, um acordo de greve conquistado na luta em 2019. O ato reivindica, ainda, reajuste salarial digno para a categoria. Após 7 anos de espera e arrocho salarial, docentes receberam um reajuste abaixo da inflação de 2021, menos de 10%. 

Entre 2015 e 2021, a categoria acumulou uma corrosão inflacionária de mais de 50%. Além disso, os salários também foram reduzidos com aumentos de contribuição da alíquota previdenciária e no Planserv. A bandeira de valorização dos (as) professores (as) universitárias está atrelada à luta em defesa das universidades estaduais baianas. O Fórum das ADs e suas seções sindicais convocam toda a categoria e sociedade baiana a somar esforços e apoio à essa causa. 

Filiadas e filiados da ADUSB devem entrar em contato com a Secretaria até Segunda (07/03), às 14h, no e-mail adusbsecretaria@gmail.com.

Saída será na noite de 08/03 e o retorno na noite de 09/03 (ambos de avião).

Valorizar o professor é valorizar a educação. Valorizar a educação é valorizar o futuro!

#ReajusteJa 
#NegociaRui