24 de maio: Eu defendo a UESB

O Brasil vive um momento difícil em um cenário de carestia, em que a população luta para sobreviver. As trabalhadoras e os trabalhadores, juntos com a juventude, enfrentam o arrocho salarial ao tempo em que os governos federal e estaduais não investem nos serviços públicos.
A UESB enfrenta graves problemas para sobreviver, os recursos para manutenção, investimento e custeio não são suficientes para as demandas. As servidoras e os servidores estaduais tiveram reposição abaixo da inflação de 2021, após um congelamento salarial de 7 anos. O governo não negocia com os professores, nem libera concurso para técnicos. Além disso, as bolsas de permanência estudantil estão com o mesmo valor há anos.
Investir nas universidades públicas não é gasto, é investimento. Por isso, estaremos mobilizados nesta terça-feira (24), das 7h às 9h, em frente aos portões da UESB dos três campi, com a realização de atividades culturais. Em Vitória da Conquista, a atividade é construída com a participação da ADUSB, AFUS e DCE.
Participe e fortaleça essa luta.

#eudefendoaUESB #UESBresiste