Adusb define delegação para o 65º CONAD

O 65º CONAD será sediado na UESB, campus Vitória da Conquista, de 15 a 17 de julho. O evento do ANDES-SN é organizado pela ADUSB e terá como tema "Retorno presencial com condições de trabalho e políticas de permanência para fortalecer a luta por Educação Pública e liberdades democráticas". A assembleia da ADUSB, realizada na quarta-feira (15), definiu a delegação responsável por representar a seção sindical, composta por 12 observadores e 1 delegado. A categoria também aprovou a utilização do Fundo de Mobilização Permanente para a construção do Cortejo 2 de julho e da Reunião Ampliada do Fórum das ADs.

65º CONAD

Conforme as normas do ANDES-SN, para participação no CONAD é necessário apresentação da carteira de vacinação para COVID-19 e teste realizado antes da atividade. Apesar de ser um evento realizado na UESB, é necessário aprovar a delegação em assembleia, pois os dados dos participantes precisam ser enviados previamente ao ANDES-SN. Além disso, é requisito para integrar a delegação da ADUSB debater o caderno de textos do evento e seu anexo, que serão pautados em assembleia em breve. Diante das condições apresentadas, a seguinte delegação foi aprovada por unanimidade pela assembleia.

Delegado: Alexandre Galvão Carvalho

Observadora e 1ª suplente de delegado: Sandra Cristina Ramos

Observadores: Andréa Braz da Costa, Andreia Lima Sanches, Alda Fátima de Souza, Daniela Marques Alexandrino, Edilson Ferreira Batista, Ferdinand Martins da Silva, Patrícia Araújo de Abreu Cara, Paulo Araquém Ramos Cairo, Sérgio Luiz Carmelo Barroso, Silvana do Nascimento Silva, Wesley Amaral Vieira.

Fundo de Mobilização Permanente

Em busca do fortalecimento da mobilização das/os docentes das Universidades Estaduais da Bahia contra o arrocho salarial, o Fórum das ADs promove Reunião Ampliada, no dia 1 de julho, no salão de eventos do Hotel Sol Vitória Marina. No dia seguinte, as Associações Docentes e a CSP-Conlutas integram o tradicional Cortejo 2 de julho. A assembleia da Adusb aprovou participação nas atividades, com a camisa da campanha salarial do Fórum das ADs e uso dos recursos do Fundo de Mobilização Permanente para custeio.