Unimed revê atendimento em Jequié e Itapetinga após cobrança da diretoria da Adusb

Na última sexta-feira, 28 de outubro, a diretoria da Associação dos Docentes da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Adusb) se reuniu com a Unimed para conversar e cobrar melhorias no atendimento, principalmente em relação aos municípios de Jequié e Itapetinga. 

 

Na ocasião, o plano de saúde se comprometeu a retomar o atendimento no Hospital Santa Helena, um dos maiores de Jequié,  a partir do dia 1º de novembro. O contrato havia sido suspenso em setembro deste ano. Diante da situação, aconteceu uma reunião com diretores e docentes, na qual conversaram com a administração da Unimed sobre melhorar a abrangência do plano no município. 

 

Quase dois meses depois, na sexta passada, ocorreu outro encontro, que pautou diversos temas relacionados à dificuldade do atendimento pelo plano, como marcação de exames e consultas; e respostas no WhatsApp. A reunião também foi marcada por compromissos firmados entre a diretoria da Adusb e o plano.

 

Outra solicitação feita pelo sindicato foi em relação a atualização do Guia Médico do município de Itapetinga, que também relata dificuldade de marcação com as especialidades básicas e a falta de clareza quanto ao reembolso de consultas na cidade. Além disso, também foi pautada a demora no serviço dos Pronto Atendimentos. 

 

Compromissos firmados

 

Em relação às cobranças, a Unimed se comprometeu a abrir um edital para novos credenciados em Jequié e Itapetinga, para suprir as necessidades dos associados. O plano se prontificou, ainda, a apresentar uma cartilha, descrevendo o tempo de atendimento e respondendo as principais dúvidas. 

 

Além disso, a Unimed deve atualizar o Guia Médico de Jequié e Itapetinga; rever o atendimento nos Pronto Atendimentos; orientar os associados para atendimentos feitos em Intercâmbio; reavaliar o atendimento no Hospital Cristo Redentor, em Itapetinga; informar equipe sobre os atendimentos que não estão sendo feitos dentro do prazo da ANS. 

 

Caso tenham reclamações, os usuários da Adusb devem ligar para (77) 4009-9408. Se o atendimento não for feito no prazo pré-estabelecido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o protocolo deve ser guardado para que seja realizada uma denúncia.