Assembleia indica delegação da ADUSB no 41º congresso do ANDES-SN

Ocorreu nesta terça-feira (13), a última Assembleia Extraordinária da ADUSB em 2022. A reunião aconteceu no campus de Jequié e teve como pontos de pauta a representação docente para composição do comitê gestor da Proapa, utilização do fundo de mobilização, além de formação da delegação para o 41º Congresso do ANDES-SN que acontece de 6 a 10 de fevereiro de 2023 em Rio Branco – Acre.

A Assembleia ocorreu mediante cuidados, como a conservação de ambiente ventilado e higienizado, disponibilização de álcool em gel e uso de máscaras.

ADUSB apoia maior celeridade ao atendimento de demandas de discentes

Em junho de 2022, a Uesb incluiu mais uma Pró-Reitoria em sua estrutura organizacional, tendo como objetivo promover avanços políticos, acadêmicos e administrativos, voltados para a comunidade estudantil da Universidade. 

A Pró-Reitoria de Ações Afirmativas, Permanência e Assistência Estudantil (Proapa) é capaz de receber e fazer a gestão de recursos financeiros institucionais e externos para políticas de Assistência Estudantil, Ações Afirmativas, Inclusão e Diversidade. 

Foram aprovados por unanimidade na assembleia os nomes que representarão a comunidade docente para composição do comitê gestor da Proapa. Representantes de Jequié: Titular: Alda Fátima de Souza. Primeira suplente Isabele Pires Santos Soler. Segundo suplente: Jorge Costa do Nascimento. Representantes de Vitória da Conquista: Titular: Sérgio Luiz Carmelo Barroso. Primeira suplente: Sandra Cristina Ramos. Segunda suplente: Iracema Oliveira Lima. Itapetinga: A ser pautado na próxima assembleia. 

Para mais informações sobre a Proapa, acesse à Resolução 06/2022 CLICANDO AQUI.

Delegação da ADUSB estará presente no próximo Congresso do ANDES-SN

Com tema central “Em defesa da educação pública e pela garantia de todos os direitos da classe trabalhadora”, a 41ª edição do Congresso do ANDES-SN está sob a organização da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Acre (Adufac Seção Sindical).

Conforme deliberações do 64º Conad, no qual a ADUSB esteve presente, o Congresso no Acre terá como pauta os seguintes temas: Conjuntura e Movimento Docente, Questões Organizativas e Financeiras, Planos de Lutas dos Setores e Plano Geral de Lutas.

Um dos pontos mais importantes da assembleia foi a indicação dos nomes para compor a delegação que estará presente no evento. Tratando o assunto com proporcionalidade, pois a ADUSB é uma seção sindical organizada em uma universidade multicampi, a lista final ficou da seguinte forma: o delegado indicado pela diretoria é Alexandre Galvão Carvalho; Delegados/as indicado/as pela base são: Alda Fátima de Souza, Haroldo José Mendes, Jorge Costa do Nascimento, Sergio Luiz Carmelo Barroso, Iracema Oliveira Lima, Jânio Roberto Diniz, Suzane Tosta Souza;  Suplente do delegado de diretoria: Suzane Tosta Souza; Obsevadora e primeira Suplente: Andreia Lima Sanches, observador e Segundo Suplente: João Reis Novaes; Observador e Terceiro Suplente: Alba Benemérita Alves Vilela. 

A delegação da ADUSB foi formada por onze integrantes e a assembleia aprovou por unanimidade os nomes indicados/as. 

Por fim, foi colocado para apreciação da plenária a utilização do fundo de mobilização para custear a logística da viagem ao Acre para as participações no Congresso (passagens, hospedagens, transporte e diárias). A plenária aprovou por unanimidade a demanda da diretoria sobre a utilização do recurso do fundo único de mobilização.

Em fevereiro de 2023, a ADUSB convocará outra assembleia para discutir  o caderno de textos. O estudo em conjunto sobre os textos irá servir de subsídio às discussões na base, e terá o papel de socializar debates e formulações da categoria.

Saiba mais sobre o 41º congresso do ANDES-SN CLICANDO AQUI.