GTPCEGDS constrói com demais coletivos o Dia Internacional da Mulher Trabalhadora com a realização do Sarau Lélia Gonzalez!

Neste ano é mais que urgente evidenciarmos o grande retrocesso em termos de políticas públicas para proteção da vida das mulheres. Vivenciamos um aprofundamento da crise econômica e do aumento da violência e mortes das mulheres, principalmente em um contexto de aumento do desemprego e da intensificação da fome. 

Sabemos o quanto estes fatores socioeconômicos impactam com maior intensidade nos marcadores de gênero e raça, ou seja, as mulheres negras e periféricas são as mais vulneráveis neste processo brutal imposto pelo regime neoliberal. Não podemos deixar de citar que a população LGBTQIAP+  também vem sendo diuturnamente violentada!

É evidente a situação de completo desprezo, de aumento de casos de feminicídios, assédios e opressões. Precisamos denunciar e demostrar nossa indignação e solidariedade de classe e nos mantermos unidas contra ideologias que reproduzem o machismo.
Venha juntar forças conosco para um ato em frente à Biblioteca da UESB, em Vitória da Conquista, que contará com atrações culturais e manifestações políticas!

Participe das atividades culturais e traga toda sua força. Faça sua inscrição no link: https://is.gd/XY0B1X

Juntos, juntas e juntes somos mais fortes!