Chapa “Resistir e Lutar para Existir" é eleita para direção da Adusb no Biênio 2023-2025

Com boa participação da categoria no pleito, chapa “Resistir e Lutar para Existir” foi eleita para a gerir a Adusb entre os anos de 2023 e 2025. A votação foi encerrada nesta quinta-feira, 27, e teve comparecimento de 382 filiadas e filiados ao sindicato. A nova diretoria foi eleita com 368 votos favoráveis, 8 nulos e 6 brancos. O pleito aconteceu nos três campi da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Votaram 165 docentes em Vitória da Conquista, 82 em Itapetinga e 135 em Jequié.

“A eleição é um momento muito importante para a nossa categoria, pois renova os representantes e a luta do nosso sindicato”, explica Andrea Braz, presidenta da Comissão Eleitoral. Segundo ela, o pleito, que aconteceu nestes dias 26 e 27 de abril de 2023, “foi tranquilo, sem intercorrências em nenhum dos três campi”.

Confira a ata de apuração

O atual presidente da Adusb, Alexandre Galvão, compreende que “foi um processo eleitoral sem nenhum problema, devido à atuação da Comissão Eleitoral, que seguiu o Regimento Eleitoral e o Edital”. Galvão ainda agradece o “comprometimento dos componentes do órgão e os parabeniza pelo pleito calmo e idôneo”.

Iracema Lima, professora do Departamento de História, candidata à presidência pela chapa “Resistir e Lutar para Existir”, ressaltou a importância do trabalho da comissão eleitoral, da atual diretoria e agradeceu à categoria. “A Comissão eleitoral trabalhou com muita tranquilidade e a atual diretoria da Adusb também deu o suporte necessário. Sem sombra de dúvidas, estar com colegas tão valorosos, que se comprometeram com o movimento docente e a construir a Adusb, fez com que obtivéssemos esse resultado. Gostaria de agradecer à categoria pela confiança e dizer que estamos todos empenhados em corresponder ao máximo à expectativa, mesmo sabendo que vivenciamos tempos difíceis”, ressalta Iracema.

Conheça a composição completa da chapa