Boletim Eletrônico - InformAdusb – 29 de julho de 2012

Assembleia rejeita concurso público 086/2012

Na tarde da última quinta (26), os docentes da Uesb, reunidos em Assembleia Geral no campus de Jequié, deliberaram por não se calarem frente à ilegalidade do concurso público 086/2012 – aberto em caráter de cadastro de reserva – e impetrarão um mandado de segurança para anulação do edital. A decisão foi tomada devido ao posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF), tomado em 10 de agosto de 2011, que considerou ilegal todo e qualquer concurso público feito sob regime de cadastro de reserva. “Esse tipo de concurso fere com os princípios constitucionais da moralidade e impessoalidade”, defendeu o advogado da Adusb-SSind, Erick Meneses.

Fórum propõe ações para abertura de diálogo

Na tentativa de abrir o dialogo e a marcar a primeira reunião para discutir a pauta de reivindicações 2012, protocolada no dia 14 de junho junto à SEC, SAEB e a Casa Civil, o Fórum das ADs programou novas ações para agosto. No dia 02 os dirigentes irão à Secretaria de Educação (SEC) para cobrar a realização de uma audiência com o Secretario da Educação, Oswaldo Barreto e no dia 06 farão uma visita aos veículos de comunicação da capital para denunciar, mais uma vez, o descaso do governo do Estado. 

Centrais sindicais convocam novo Dia Nacional de Luta 

A CUT, CTB e a CSP-CONLUTAS convocaram o 31 de julho como novo Dia Nacional de Luta. A mobilização foi definida durante a Marcha a Brasília, realizada no dia 18 de julho com o intuito de unificar a reivindicação de diversos setores da classe trabalhadora dos setores público e privado por melhores condições de trabalho. A data pretende ser uma grande manifestação de solidariedade à greve dos servidores e exigir que o governo Dilma negocie em direção ao atendimento das reivindicações da categoria.

InformAdusb aberto para contribuições 

Em comemoração ao dia do professor, a Adusb-SSind produzirá um InformAdusb edição especial. Com o objetivo de publicizar as opiniões dos docentes filiados, a diretoria e a assessoria de comunicação convidam os filiados a contribuírem para o informativo com artigos com a seguinte temática: educação, precarização do trabalho e financiamento. Os artigos devem ter entre 1.500 e 2.000 caracteres, espaçamento simples, fonte 12 e devem ser enviados até o dia 15 de setembro do corrente para ascomadusb@gmail.com

CNG/Andes-SN indica rejeição da proposta e intensificação da greve 

O Comando Nacional de Greve do ANDES-SN, que reúne docentes das diversas instituições federais de ensino que aderiram à paralisação, divulgou na noite desta quinta-feira (26) a análise política da proposta feita pelo governo em reunião na terça (24), na qual encaminha pela rejeição da proposta, manutenção, intensificação e radicalização da greve. No documento, o CNG/ANDES-SN destaca que a reformulação apresentada nesta semana não modifica a essência da proposta anterior, colocada na mesa no dia 13 de julho, 57 dias após o início da greve.

Fique por dentro do Movimento Docente Nacional – Informandes 235