Estudantes de odontologia ocupam reitoria

Péssimas condições dos espaços físicos, laboratórios e aparelhos levaram o(a)s estudantes de odontologia a ocupar, por tempo indeterminado, a reitoria da Uesb nesta segunda (19). O movimento discente reivindica agilidade na resolução dos problemas que afetam o oferecimento de serviços à comunidade.

De acordo com o(a)s discentes, os tratamentos odontológicos fornecidos pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) foram suspensos pela Prefeitura de Jequié e com a paralisação do atendimento realizado pelo curso de odontologia – devido às condições precárias oferecidas pela Uesb – a saúde bucal do município de Jequié é alarmante.

Uma das principais reivindicações do(a)s estudantes são autoclaves – aparelhos que esterilizam os materiais utilizados nos tratamentos – em funcionamento. No dia 14 de novembro, o(a)s discentes se reuniram com o reitor, Paulo Roberto, que garantiu o conserto dos aparelhos até o dia 16 de novembro. Entretanto, até o momento não houve mudança no quadro. O movimento discente voltou a se reunir com a reitoria hoje (19) e novamente recebeu a promessa de funcionamento das autoclaves para até quarta (21).

Em resposta à solicitação do(a)s discentes, a Adusb forneceu aos 29 estudantes, que estão ocupando a reitoria, toda alimentação necessária neste primeiro dia de mobilização.

Assista ao vídeo da mobilização realizada em Jequié.

Fonte: Adusb com informações do(a)s estudantes de odontologia