Boletim Eletrônico - InformAdusb – 24 de dezembro de 2012


Assembleia discute segunda reunião com o governo


Como última atividade do ano de 2012, a Adusb-SSind realizou nesta sexta (21), no campus de Vitória da Conquista, assembleia ordinária para posse da nova diretoria eleita para o biênio 2012-2014, seguida de assembleia extraordinária para avaliação da segunda reunião técnica com o governo e indicação de membros para o conselho fiscal.



Governo declara que reivindicação de 28% será difícil de ser atendida


Realizada no dia 18 de dezembro, a segunda reunião técnica entre movimento docente e representantes do governo foi marcada por estudos e cálculos referentes à pauta salarial 2012 e prováveis cenários de incorporação da CET. Mesmo com a apresentação dos dados solicitados para a elaboração de uma provável proposta, o governo voltou a afirmar que não se compromete a apresentar uma proposta à categoria na mesa de negociação do dia 8 de janeiro.



Participe do cortejo do Fórum das AD's na Lavagem do Senhor do Bonfim

Janeiro vem chegando e a luta não pode parar! Por isso, a Adusb convida todos e todas docentes a compor o cortejo do Fórum das AD's na lavagem do Senhor do Bonfim no dia 17 de janeiro, em Salvador. O sindicato se responsabilizará pelo transporte, translado e alimentação do(a)s filiado(a)s que desejarem participar da atividade de mobilização. O(A)s interessado(a)s deverão enviar seus nomes e contatos para ascomadusb@gmail.com até o dia 3 de janeiro. 

Confira as fotos das comemorações de final de ano no facebook da Adusb. Não esqueçam de adicionar o perfil do sindicato para que a nossa comunicação seja aprimorada.

Itapetinga

Vitória da Conquista

Jequié


Pesquisadora comprova que produtivismo está afetando saúde dos docentes

O estudo "Trabalho e produtivismo: saúde e modo de vida de docentes das instituições públicas de Ensino Superior", realizado pela professora Izabel Cristina Borsoi*, do Departamento e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Ufes, mostra que a sobrecarga laboral tem afetado a saúde dos docentes.


Fique por dentro do Movimento Docente Nacional - InformAndes 256