CSP-Conlutas e Setorial LGBT participam da 4ª Marcha contra a Homofobia em Brasília

 

No dia 15 de maio ocorre, pelo quarto ano consecutivo em Brasília – DF, a marcha contra a homofobia, que nesta edição terá como tema a laicização do Estado.

Essa é a atividade política mais combativa do movimento gay nacional e tem se transformado em um ato do movimento de exigência e denuncia do governo de frente popular.  Esse evento é  promovido pela ABGLT (Associação Brasileira de Gays lésbicas e transgeneros).

“Nossa intenção é fazer uma coluna da CSP-Conlutas que represente o que temos acumulado nos últimos anos. Para este ano, irão ter direito as falas nesse evento a CSP-Conlutas, a Anele o SINDSEF/SP. Temos a pretensão de mandar representações de alguns lugares e uma caravana de São Paulo e do Distrito Federal”, informou o membro do Setorial LGBT da CSP-Conlutas, Flavio bandeira.

O setorial quer levar uma coluna combativa que fará a denuncia da política da     criminalização da homofobia e pela derrubada de Feliciano (levaremos um boneco feito pelo SINDSEF-SP .

“Vamos repetir o sucesso do que foi a marcha realizada em Brasília no dia 24 de abril no qual a juventude da Anel e o Setorial LGBT exigiram também o “Fora Feliciano”. Uma bandeira LGBT foi pendurada no Congresso Nacional e um beijaço simbólico entre pessoas do mesmo sexo foram ações que pediam um basta à homofobia”, ressaltou o coordenador geral do Sindsef-SP, Carlos Daniel.

O Setorial LGBT da CSP-Conlutas faz um chamado para que as entidades filiadas a central enviem delegações a Brasília no próximo dia 15 de maio para que possamos ter uma coluna que expresse o que temos acumulado na CSP-Conlutas no debate de combate a Homofobia.

Fonte: CSP-Conlutas