MML-BA inicia trabalhos

Cerca de 50 pessoas estiveram presentes na plenária de lançamento do Movimento de Mulheres em Luta sessão Bahia (MML–BA), que ocorreu no sábado (4), a partir das 9h na Faculdade de Administração da UFBA. A diretoria da Adusb se fez presente no evento e considera o Movimento como importante para o fortalecimento da CSP-Conlutas na Bahia.

Dando início aos trabalhos, a coordenadora executiva da CSP-Conlutas/BA, Maria do Socorro, ressaltou a importância da luta das mulheres trabalhadoras no combate as opressões e na transformação da sociedade, destacando o papel que o MML vem cumprindo nacionalmente, possibilitando a construção de um movimento de mulheres independente e classista.

A plenária discutiu a contradição de um país que tem uma mulher na presidência, mas não demonstra avanços significativos para o segmento. O resgate histórico do papel da mulher negra em no Brasil e a importância do papel que o debate étnico-racial ocupa na luta das trabalhadoras também foi discutido. A próxima plenária do MML-BA acontecerá no dia 15 de junho para a preparação das manifestações do dia da independência da Bahia no dia 2 de julho.

Fonte: Ascom Adusc com edição