Adusb se reúne com Prefeitura de Campus

 

Na tarde desta terça (7), a diretoria da Adusb se reuniu com a prefeita de campus de Vitória da Conquista, Zilda Oliveira, para tratar do horário de abertura e fechamento de salas de aula, auditórios e sanitários. A denúncia de que tais espaços estariam trancados em horário de aula foi feita durante a última assembleia da categoria realizada no dia 18 de abril.

A Adusb reivindicou que as salas de aulas permaneçam o máximo de tempo possível abertas, pois devido à precária infraestrutura da universidade, diversos docentes utilizam as salas nos intervalos entre as aulas para preparação de material. O fechamento também se torna um constrangimento aos professores e professoras que por vezes tem que se deslocar a procura do funcionário responsável pela abertura. Além das salas de aulas, o Presidente da Adusb, Marcos Tavares, também questionou o fechamento de auditórios antes o término das atividades, bem como dos sanitários.

A prefeita de campus disse que a orientação recebida pelos funcionários é de não interferir nas atividades. Caso o expediente tenha sido encerrado, a responsabilidade do espaço é transferida aos seguranças e o material eletrônico fica sob tutela do(a) docente. Segundo a prefeita, as salas ficam trancadas para que atos de vandalismo sejam evitados. Quanto ao problema dos sanitários, Zilda Oliveira se disse surpresa com a denúncia e irá apurar a situação.

Questões relacionadas à pauta interna serão discutidas na próxima assembleia da categoria a ser realizada nesta quinta (9) no campus de Jequié. Veja o edital de convocação.