Fórum das ADs recebe comunicado da Codes

A fim de produzir um documento  com as propostas consensuais das quatro assembleias docentes dos dias 8 e 9 de maio, o Fórum das ADs se reuniu na sexta (10) na Aduneb em Salvador. Após ser finalizado, o documento foi entregue ao Coordenador do Desenvolvimento do Ensino Superior, Nildon Pitombo.

A contraproposta aprovada pelo(a)s docentes prevê  que a incorporação restante da CET seja feita em três parcelas: duas de 9% em maio e novembro e uma de 5,2% em dezembro de 2013. O índice para reajuste no salário base foi definido em 14%, divididos em duas parcelas em maio e setembro de 2014, sem prejuízo da reposição da perda inflacionária (reajuste linear) relativa ao ano em curso. Entre as deliberações também foi aprovada a criação de um Grupo de Trabalho (GT) em janeiro de 2014 para a discussão da valorização e estrutura da carreira docente. 

Além destes termos, as assembleias também estipularam um prazo até terça (14) para que o governo se pronuncie quanto ao documento e retome a negociação. Assim, o coordenador da Codes, Nildon Pitombo, encaminhou à coordenadora do Fórum das ADs , Zózina Almeida, a solicitação de mais dois dias para que o governo responda aos docentes. Segundo o coordenador, o pedido se deve a “razões técnicas próprias da Mesa Setorial de Negociação”.

Em resposta, o Fórum das ADs concordou com o adiamento solicitado, mas frisou que ainda espera que a próxima reunião com o governo seja marcada até a sexta (17), visto que a nova rodada de assembleias está prevista de 20 a 24 de maio.