Insalubridade: assembleia aprova nova ação

Durante a assembleia desta terça (4), o(a)s docentes da Uesb aprovaram a abertura de uma nova ação judicial para pagamento de insalubridade para aquele(a)s que não estão presentes nos processos anteriores.

No dia 29 de maio, após pressão da Adusb em diversas reuniões com a reitoria, finalmente a junta médica do Estado analisou e elaborou laudos de 69 processos de insalubridade. Neste mesmo dia a Adusb encaminhou uma solicitação de reunião à Saeb para a discussão do tema. A expectativa é que a reunião aconteça em até 15 dias. Assim, a deliberação da assembleia do dia 18 de abril de paralisação de atividades por este ponto da pauta interna, deverá ocorrer durante esta reunião por maior agilidade na tramitação. Caso o agendamento não seja feito até a próxima assembleia da categoria a ser realizada em Jequié, a data da suspensão de atividades será definida nela.

O(A)s filiado(a)s que não entraram com processo nas ações anteriores terão até o dia 22 de julho para entrarem em contato com  a secretaria da Adusb para ingressarem nesta ação. Os custos processuais serão arcados pela Adusb. Caso o(a) docente ganhe a causa, o valor gasto deverá ser reembolsado ao sindicato. Veja abaixo a lista de documentos solicitados para entrada no processo.

- Cópia do RG

- Cópia do CPF

- Contracheques dos três últimos meses

- Declaração do departamento sobre as atividades insalubres exercidas pelo(a) docente