Boletim Eletrônico - InformAdusb – 08 de agosto de 2013

Edital de convocação de Assembleia Extraordinária

A Diretoria da Adusb – Seção Sindical do Andes – SN, no uso de suas atribuições, convoca seus associados para ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, a realizar-se no dia 12 de agosto de 2013 (segunda-feira), com primeira convocatória às 14:30 e segunda convocatória às 15:00, no auditório do CAP, campus Vitória da Conquista, com a seguinte pauta:

1.  Informes;

2.  Pauta interna: orçamento e quadro de vagas;

3.  Representação docente para Conselho de Campus de Vitória da Conquista, Sistema Uesb de Rádio e Televisão, Programa de Assistência Estudantil;

4.  Proposta de Regimento da Estatuinte da Uesb elaborada pela comissão;

5.  Proposta da reitoria de institucionalização da EAD na Uesb;

6.  Atividades da Adusb para o semestre 2013.2;

7.  Participação em eventos convocados pelo Andes-SN;

 

8.  Mobilizações para o dia 30 de agosto – Atos locais e nacionais.

Direitos negados: atraso de pagamentos de terceirizados na Uesb

Em tempos de polêmica sobre a terceirização no Brasil com a retomada da discussão do PL 4330, o problema de atraso no pagamento de salários e outros direitos trabalhistas de terceirizado(a)s na Uesb vem confirmar a dura realidade vivida por este(a)s trabalhadore(a)s. O não recebimento de salários além de um completo desrespeito à dignidade humana, afeta a vida de centenas de famílias e o funcionamento da universidade.

As informações repassadas por terceirizado(a)s da empresa LC Empreendimentos é de que os salários nunca foram pagos com regularidade e desde o mês de junho o(a)s funcionário(a)s estão sem receber. Em nota, o(a)s trabalhadore(a)s expressaram indignação com a situação. “O problema é maior do que vir ou deixar de vir trabalhar, trata-se de uma questão de sobrevivência”, desabafaram o(a)s funcionário(a)s.