Moção de apoio às mobilizações do(a)s técnico(a)s-administrativo(a)s das UEBA

 

 

Por considerar de extrema importância toda e qualquer luta por melhores condições de trabalho, a diretoria da Adusb manifesta seu apoio às atividades de mobilização e paralisação dos servidores das Universidades Estaduais da Bahia (Afus, Afusc, Sintest Uefs, Sintest Uneb). As atividades de mobilização realizadas durante a semana do dia 26 a 30 de agosto pela aprovação de um plano de carreira, cargos e salários são fundamentais para a conquista de vitórias para a categoria.

Acreditamos e defendemos que a luta por uma sociedade digna e sem exploração perpassa pela valorização do(a)s trabalhadore(a)s.
A precariedade vivida pelo(a)s técnico(a)s-administrativo(a)s é apenas uma das diversas faces da crise vivida pelas UEBA. O parco orçamento se mostra a cada ano mais insuficiente para atender às demandas das universidades, inclusive de suas necessidades mais básicas. A luta por 7% da receita líquida do Estado é essencial para o atendimento das reivindicações do(a)s servidore(a)s e de toda comunidade acadêmica. 


A Adusb também estará mobilizada, nesta sexta (30), para participação de uma atividade conjunta do Fórum Intersindical, Popular e Social no terminal Laudo de Freitas às 11h, em Vitória da Conquista. A ação faz parte do chamado da CSP-Conlutas e demais centrais sindicais para a construção do “Dia Nacional de Paralisações”. Em tempo, comunicamos que não iremos suspender as atividades acadêmicas, pois nos encontramos em recesso do semestre letivo. 



“Todos juntos somos fortes


Somos flecha e somos arco


Todos nós no mesmo barco


Não há nada pra temer”


Chico Buarque



Pauta Nacional das Centrais Sindicais



-Melhoria da qualidade e diminuição do preço dos transportes coletivos: chega de desrespeito à população, mais ônibus e metrôs de qualidade.


-10% do PIB para a educação pública: pagamento do piso nacional aos trabalhadores em educação, escola pública de qualidade para todos.


- 10% do orçamento para a saúde pública: saúde não é mercadoria, chega de filas e mortes nos hospitais públicos.


-Fim dos leilões das reservas de petróleo: chega de privatização e entrega do patrimônio brasileiro.


-Fim do fator previdenciário e aumento do valor das aposentadorias: respeito e dignidade para quem construiu esse país.


-Redução da jornada de trabalho: trabalhar menos para ter qualidade de vida e tempo para a família.


-Contra o PL 4330: chega de terceirizações e precarização do trabalho.
-Reforma agrária: terra para quem nela vive e trabalha.


-Salário igual para trabalho igual: basta de discriminação à mulher no trabalho.