Terceirizado(a)s de Itapetinga protestam contra atraso de salários

Com salários atrasados desde outubro, terceirizado(a)s da Uesb, campus Itapetinga, paralisaram suas atividades e fecharam os portões da Universidade nesta segunda (04). O(A)s trabalhadore(a)s reivindicam pagamento imediato de salários, vale-alimentação e demais direitos trabalhistas.
Segundo informações do Sindilimp, a empresa responsável pelos contratos se comprometeu a realizar os pagamentos até a última sexta (1), mas até o momento nada foi pago. Em entrevista ao Blog do Diga Diga, o representante do Sindilimp, Elivan Oliveira dos Santos, afirmou que “O Estado disse que repassou o dinheiro para a empresa responsável pelo pagamento, mas até o momento o dinheiro não caiu na conta”. Também em entrevista ao Diga Diga, o vice-reitor, José Luiz Rech, informou que o empenho da folha de pagamento foi realizado.
O(A)s funcionário(a)s terceirizado(a)s de Itapetinga devem permanecer paralisados até que os pagamentos sejam efetuados. O(A)s trabalhadore(a)s terceirizado(a)s de Vitória da Conquista e Jequié também devem suspender suas atividades nesta terça (05), se os salários não forem depositados.