Assembleia aprova uso das salas da Adusb

Em Assembleia Setorial na quinta, 25, os professores de Jequié decidiram que a Sala de Reuniões da Sede da Adusb no Campus deve ser utilizada para encontros de cunho político pré-eleitoral e eleitoral visando as eleições da reitoria. A prerrogativa se estende aos demais Campi.

 

A aprovação da proposta se restringe ao campo político, o que naturalmente exclui-se a realização de reuniões de caráter extensionista acadêmica, que caracterize o uso institucional do sindicato. Neste quesito, foi sugerido o reforço à pauta interna da reivindicação de espaços adequados para o desenvolvimento da atividade docente.

 

A abertura da sala para encontros desta natureza não significa, no entanto, que o local será utilizado como comitê de campanha de qualquer que seja o candidato. Uma comissão foi instituída e apresentará nos próximos dias regras que normatizarão o uso das salas. Um dos principais pontos a ser explanado é quanto ao prazo das solicitações, uma vez que devem ser feitas com antecedência de modo que não choquem com as atividades sindicais. 

 

A iniciativa foi pautada em assembleia depois que professores do Campus solicitaram o uso da sala com o objetivo de discutir as eleições da reitoria. Contudo, por se tratar de um assunto que poderia envolver a imagem da entidade com algumas das pré-candidaturas postas até o momento, a diretoria regional decidiu levar a discussão à assembleia setorial. A plenária entendeu que a Adusb enquanto entidade e a diretoria estão salvaguardadas por uma decisão dos seus associados.

Fonte: Ascom Adusb