ANDES-SN promove Encontros Regionais de Comunicação

Terá início no próximo final de semana a primeira rodada dos encontros regionais para retomar o debate sobre a política de comunicação do ANDES-SN. De 16 a 18/4, serão realizados encontros em Manaus (AM) e Curitiba (PR). De 23 a 25/4, em Cachoeira (BA) e São Paulo (SP). Por fim, de 21 a 23 de maio, será realizado o Encontro Nacional de comunicação do ANDES-SN, em Brasília (DF).
O Encontro de Manaus será sediado pela ADUA Seção Sindical e pela Secretaria Regional Norte I, com o apoio das Secretarias Regionais Norte II e Nordeste I. São convidados para este encontro, portanto, os docentes e o pessoal de comunicação das Seções Sindicais das Secretarias Regionais Norte I, Norte II e Nordeste I.
O Encontro de Curitiba será sediado pela APUFPR Seção Sindical e pela Secretaria Regional Sul com o apoio das Secretarias Regionais Pantanal e Rio Grande do Sul. São convidados para este encontro, portanto, os docentes e o pessoal de comunicação das Seções Sindicais das Secretarias Regionais Sul, Pantanal e Rio Grande do Sul.
O Encontro de São Paulo será sediado pela ADUNIFESP Seção Sindical e pela Secretaria Regional São Paulo com o apoio das Secretarias Regionais Rio de Janeiro, Leste e Planalto. São convidados para este encontro, portanto, os docentes e o pessoal de comunicação das Seções Sindicais das Secretarias Regionais São Paulo, Rio de Janeiro, Leste e Planalto.
O Encontro de Salvador será sediado pela APUR Seção Sindical e pela Secretaria Nordeste III com o apoio da Secretaria Regional Nordeste II. São convidados para este encontro, portanto, os docentes e o pessoal de comunicação das Seções Sindicais das Secretarias Regionais Nordeste II e Nordeste III.
De acordo com o Encarregado de Comunicação, Manoel Luís Martins da Cruz, os Encontros Regionais serão reuniões de trabalho, com a presença de representantes de Seções Sindicais, diretores e trabalhadores do setor de comunicação, que visam discutir, a partir da base, uma política de comunicação para o ANDES-SN.
Ainda conforme ele, estes encontros regionais também servirão pra troca de conhecimento entre as Seções Sindicais e a Diretoria do ANDES-SN, de forma a possibilitar a construção de uma rede de comunicação que propicie ações de comunicação articuladas e que permitam melhor utilizar o potencial de comunicação difuso entre as diversas instâncias do Sindicato Nacional.
Para consolidar as idéias formuladas e o conhecimento acumulado nos encontros regionais, o ANDES-SN promove, em maio, o Encontro Nacional. “É importante o esforço de garantirmos a presença de todos nos encontros regionais e no Encontro Nacional. A comunicação tem sido um ponto de pauta recorrente no decorrer dos quase 30 anos de história do ANDES-SN”, conclui o encarregado.

Confira a programação.

Fonte: Andes-SN