"Sociedade e Violência: as múltiplas faces"

O alto índice de assassinato de jovens registrados nos últimos meses em Vitória da Conquista levou a uma comoção geral na sociedade e a questão da violência urbana a ser pautada em várias instâncias e veículos de comunicação. Diante deste cenário a qual se encontra a cidade, a Adusb promoverá nesta terça, 27, às 9h no Auditório II do Módulo Luizão o “Adusb Debate” com a temática “Sociedade e Violência: as múltiplas faces”.

Fruto de uma discussão levantada em Assembleia Geral da categoria docente (18/03), o seminário vai ampliar a reflexão sobre o assunto e buscar apontar caminhos para uma sociedade mais justa e sem desigualdades. Farão parte da mesa professores da instituição e membros de grupos de pesquisa que discutem a violência, Comando do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), representantes da Sociedade Civil, como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seccional de Vitória da Conquista e a Pastoral Carcerária.

O seminário também buscará refletir acerca da insegurança nos Campus da Uesb, a exemplo do que já foi registrado como o depredamento de carros no estacionamento da instituição e assaltos em Vitória da Conquista.

Leia aqui a Nota divulgada pela Adusb sobre o assunto.

Fonte: Ascom Adusb