Campanha Salarial: nova rodada de negociação

O Movimento Docente (MD) terá um novo encontro com o governo na próxima segunda, 24, às 10h, na Secretaria de Educação (SEC), para dar prosseguimento às negociações da Campanha Salarial. A expectativa é que o governo deixe de enrolação e apresente uma proposta concreta para a pauta reivindicatória da categoria, ao contrário do que aconteceu na reunião (dia 14/05), quando o secretário de Educação, Oswaldo Barreto, se ausentou e não houve nenhum avanço nas conversações.

 

Na última reunião, os representantes do governo (Adriano Trombone - SAEB e Clóvis Caribé – CODES) alegaram que o Estado está impossibilitado de conceder aumento salarial, pois atingiu o limite prudencial, além de estar em período eleitoral, afirmando que as negociações só poderão ocorrer após as eleições. No entanto, os dirigentes lembraram que a solicitação foi protocolada desde novembro de 2009, mas somente agora o governo decidiu receber o MD.

 

Durante a tarde, o Fórum das ADs se reunirá na Aduneb para avaliar o encontro com o governo e discutir os rumos da Campanha Salarial, além de propor o agendamento de Assembleias Gerais Unificadas em todas as Universidades Estaduais a fim de discutir os encaminhamentos do MD.

 

Fonte: Ascom Adusb