Professores da UESC em alerta

Diante do posicionameto do Governo, que se comprometeu a apresentar um documento que propõe a incorporação das Condições Especias de Trabalho – CET ao salário base (principal reivindicação do Movimento Docente), a assembléia, realizada nesta tarde de quinta, 10.06, decidiu manter o estado de greve.
Os 112 professores que estiveram presentes afirmaram, após várias discussões que seria importante avaliar a proposta do Governo , embora Wagner tenha apresentado, nesses quatros anos, uma política de enrolação. Assim, os diretores das Associações Docentes (AD´s) das Universidades Estaduais da Bahia, estão hoje (11.06) em reunião com os líderes do Governo na tentativa, mais uma vez, de solucionar os problemas enfrentados pela Educação Superior.

Entretanto, a categoria continua em alerta. “Protocolamos a pauta na SEC desde novembro e só agora, após sete meses, o Governo se pronunciou. Temos que avaliar minuciosamente este documento porque se ele não atender as nossas reivindicações, continuaremos no embate”, enfatiza o professor Carlos Vitório, vice-presidente da ADUSC.

A nova assembléia para avaliar a proposta do Governo acontecerá nesta segunda próxima, 14.06, no térreo do Pavilhão Adonias Filho, em frente à ADUSC.

Fonte: Ascom ADUSC