Paralisação suspensa. Sexta tem nova assembleia

Em Assembleia Geral da Adusb, ocorrida na última segunda, 14, no campus de Jequié, os docentes decidiram suspender a paralisação e voltar às atividades acadêmicas. Na reunião, que contou com o expressivo comparecimento de 118 docentes, a decisão foi tomada por 69 votos favoráveis, 35 contrários e 4 abstenções.
Após falas favoráveis e contrárias à deflagração da greve, a plenária entendeu que o Fórum das ADs deve continuar pressionando o governo, até que um novo documento, com as alterações propostas pelo Fórum das ADs e devidamente assinado pelo governo, seja entregue ao Movimento Docente (MD) ainda nesta semana, já que está prevista uma nova rodada de negociação com o governo na sexta (18).
Ao avaliar o referido documento entregue na última sexta-feira, 11, a plenária rejeitou a utilização da expressão “complementação”, uma vez que a primeira proposta (termo de “descompromisso”) foi totalmente rechaçada, por apresentar uma série de incongruências. O MD vai manter a posição de que o governo deve se comprometer a incorporar a primeira parcela da CET até março de 2011 e, em novembro, abrir a mesa de negociação para discutir o percentual da primeira parcela e os das restantes.
Ao final da assembleia, a plenária aprovou o encaminhamento de que a Adusb, juntamente com o Fórum das ADs, deve rejeitar, veementemente, qualquer tentativa do governo de condicionar as negociações sobre a incorporação da CET à retirada da greve por parte dos companheiros da Aduneb. 
Em assembleia realizada no mesmo dia (14), a Adusc decidiu manter o indicativo de greve até que o governo assine o documento que formaliza a proposta de incorporação da CET. Nesta quarta (16), os docentes da UEFS se reúnem em assembleia, para deliberar sobre este assunto, e, na quinta (17), será a vez da Aduneb. Já na sexta (18), a Adusb tem nova assembleia agendada para o campus de Itapetinga, às 16h.

Fonte: Ascom Adusb