Maringá (PR) será sede do próximo CONAD

Maringá (PR) será a sede do 56º CONAD do ANDES-SN, previsto para ocorrer em junho de 2011. A candidatura da cidade foi apresentada aos delegados do 55º CONAD de uma forma bastante inusitada: em clima de seresta.

Com os professores Roberto Boaventura da Silva Sá (Adufmat Seção Sindical), no vocal, e Jazomar Vieira da Rocha (Sindutf-PR), no violão, a diretoria da Seção Sindical dos Docentes da Universidade Estadual de Maringá - Sesduem  convidou o plenário a cantar com ela a clássica “Maringá”, de Joubert de Carvalho, como forma de consolidar a candidatura do local. 

Em seguida, os delgados aprovaram a proposta por unanimidade.

Deliberações
Na Plenária da tarde deste sábado (26/6), os delegados aprovaram, por maioria, o Texto de Resolução – TR Substitutivo apresentado pela diretoria do ANDES-SN para contemplar os cinco textos originais que tratavam sobre o tema comunicação.

O TR propõe que a diretoria construa uma proposta de política de comunicação para o ANDES-SN, a ser apresentada à plenária do Congresso de Uberlândia (MG), em janeiro de 2011.

A proposta considerará o diagnóstico da situação atual, as experiências anteriores e as idéias e contribuições advindas dos encontros regionais (Manaus, São Paulo, Cachoeira, Curitiba) e do III Encontro Nacional de Comunicação, realizados este ano.

Os delegados decidiram manter o prazo de dois dias para realização das eleições das futuras diretorias do ANDES-SN, considerando que o um período maior permite uma participação mais ampla da categoria no processo.

A plenária aprovou, ainda, a prestação de contas do 29º Congresso, ocorrido em Belém (PA), a prestação de contas do Sindicato Nacional referente ao exercício de 2009, e a previsão orçamentária para o próximo ano.

Homologação
A recém criada Seção Sindical do Professores do Recôncavo Baiano – APUR Seção Sindical foi homologada pela plenária. A Seção Sindical teve seu registro firmado em março deste ano e aguardava o reconhecimento formal do sindicato docente para passar a fazer parte do ANDES-SN.

Fonte: Andes-SN