Retificação garante pedidos de promoção

O novo reitor da Uesb, Paulo Roberto, nesta quinta, 01 de julho, informou ao presidente da Adusb, Alexandre Galvão, os motivos pelos quais apenas alguns professores foram contemplados com as solicitações de promoção na carreira, a despeito do envio dos pleitos ter sido feito na ordem de chegada dos processos. 

 

Segundo o reitor, o problema aconteceu porque o governo autorizou as promoções dos pedidos datados após o dia primeiro de março de 2010, data que passou a vigorar a ampliação do quadro. Os pedidos anteriores a esta data não foram encaminhados para pagamento, segundo o governo, pois antes do dia primeiro de março não havia vaga no quadro da Universidade. Segundo o Reitor, já foi realizada a retificação dos processos datados anteriormente, e todos os pleitos serão atendidos. 

 

O presidente da ADUSB também solicitou novamente à reitoria uma nova lista atualizada dos professores com pendências em relação aos pedidos de promoção, progressão e mudança de regime de trabalho - a última foi solicitada e enviada à ADUSB no final da gestão do antigo reitor – com o objetivo de continuar municiando o sindicato nas suas ações políticas e jurídicas contra os ataques do governo à autonomia universitária e aos direitos dos docentes estabelecidos no Estatuto do Magistério. 

 

O governo será intimado pela justiça a explicar o bloqueio dos pedidos de mudança de regime de trabalho, determinado pela justiça, em atendimento ao mandado de segurança impetrado pela ADUSB contra o governo.
 

Fonte: Ascom Adusb