Professores municipais decidem pelo fim da greve

Os professore municipais de Vitória da Conquista decidiram, na tarde desta quarta-feira (7), por fim á greve que já durava 30 dias. A categoria se reuniu em assembleia no colégio Diocesano e tomaram a decisão para não prejudicar ainda mais os alunos da rede municipal de ensino, conforme nota enviada à imprensa pela assessoria de comunicação do SIMMP (Sindicato do Magistério Municipal Público). No entanto, os docentes também votaram pela continuidade das ações reivindicatórias da categoria.
As negociações com a prefeitura não avançaram e o reajuste oferecido pela administração municipal ficou em 5,35%, valor este que, segundo o sindicato, é inferior a um terço do que foi repassado pelo Fundeb (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica) ao município. “Nós esperávamos pelo menos sensibilizar o governo sobre a questão salarial. Mas isso não aconteceu e a prefeitura não quis negociar”, afirmou Cezar Nolasco, presidente do SIMMP.
Uma reunião com os representantes sindicais das unidades escolares foi marcada para a próxima segunda-feira (12), na sede do SIMMP, onde será organizada uma agenda de ações da categoria para o segundo semestre.

Fonte: Blog Conquista de Todos