Professores da Adunimontes conquistam acesso à carreira

Os docentes da Universidade Estadual de Montes Claros - Unimontes, efetivos pela Lei Complementar nº 100/2007, conquistaram o direito ao desenvolvimento na carreira (progressão e promoção). Direito negado sem justificativa pela administração da universidade e reivindicado pelos professores por meio da Associação dos Docentes da Unimontes - Adunimontes Seção Sindical.

A conquista representa uma vitória do movimento dos professores que se mobilizaram para garantir o direito e receber no contra-cheque aumento de 3% sobre o salário base do mês de agosto.

Agora, a categoria aguarda o pagamento do retroativo à janeiro de 2010.


"Uma Conquista a partir da Organização da categoria"

O resultado alcançado pelos docentes somente podese efetivar quando nós, professores desta universidade, construí­mos nossa pauta de reivindicação e nossas estratégias de mobilização que desembocaram na greve.

Além da greve, das assembleias onde foram discutidas várias questões da carreira docente, das reuniões de mobilização e discussão, o movimento docente apontou a necessidade da construção de um fórum de discussão sobre "A universidade que queremos", que será realizado nos dias 30 de agosto e 8 de setembro de 2010.

Fonte:Adunimontes Seção Sindical