Adusb convoca aposentados à luta

A Adusb organizará atividades com o objetivo de intregrar e pontuar as pautas específicas dos ex-docentes. A proposta encontra inspiração no XV Encontro Nacional de Assuntos de Aposentadoria, promovido pelo Andes-SN, neste final de semana (27 a 29), em Curitiba (PR), que terá como tema “Vida, Saúde e Trabalho: aposentividade”. Saiba mais sobre o evento.

A intenção é provocar a participação nas assembleias gerais a fim de proporcionar um debate franco acerca dos assuntos da aposentatividade e formular uma política especifica dos aponsentados na Uesb, além de implementar ações em conjunto com os profissionais que estão próximos de se aposentar. A Reforma da Previdência, por exemplo, com as consequentes alterações na carreira criou uma vulnerabilidade econômica durante a aposentadoria e por isso se tornou um dos assuntos na ordem do dia.

O Diretor Sindical da Adusb, Cristiano Ferraz, representante da entidade no encontro, explica que a participação será importante para a troca de experiências. “Pretendemos estimular uma maior participação dos aposentados no sindicato e dedicar maiores esforços da nossa entidade na definição de pautas específicas desse conjunto de filiados. Para isso esperamos discutir experiências com outras seções sindicais, além de tratar de assuntos ligados aos direitos sociais e qualidade de vida dos professores aposentados”.

Fonte: Ascom Adusb