Fórum das AD inicia preparo do Encontro das UEBA

O Fórum das AD esteve reunido nesta quarta, 01 de setembro, na sede da Adusb em Vitória da Conquista para discutir questões como a CSP-Conlutas, a organização do Encontro das UEBA, o Regimento Interno e a Comunicação do Fórum. Este foi o último encontro sob a Coordenação da Adusb, uma vez que dando sequência ao sistema de rodízio entre as AD, foi transferida para a Associação dos Docentes da Uefs (Adufs).

 

Ao debater os rumos que a nova Central Sindical (CSP-Conlutas) vem tomando, os diretores avaliaram que algumas correntes políticas que atuam no interior da entidade estão se mostrando incapazes de executar as tarefas de aglutinação, inclusive insensíveis à unidade do movimento, o que estaria contribuindo para o enfraquecimento da entidade, resultando em perdas importantes para a classe trabalhadora. No entanto, os diretores frisaram que não convém retroceder na luta pela construção da Central Sindical. Diante deste cenário decidiram aguardar a reunião de Diretoria do Andes-SN que apontará indicativos para discussões na base, além de atuar mais fortemente na Central Sindical.

 

Os diretores discutiram a organização do Encontro das UEBA, com previsão de realização entre os dias 02 e 04 de dezembro de 2010, o qual discutirá temas relevantes para o Movimento Docente, como Orçamento, Autonomia, Carreira e a Conjuntura Política, com a livre participação dos filiados das AD. O último encontro ocorreu na Uesc, em 2008.

 

Em decorrência da transferência da Coordenação, a Diretoria da Adufs reivindicou a aquisição de equipamentos para os trabalhos desenvolvidos pela Assessoria de Comunicação. Também foi aprovado o Regimento que conduzirá e normatizará os processos e discussões internas. O próximo encontro do Fórum acontecerá no dia 13 de setembro, na sede da Aduneb, em Salvador.  

 

Fonte: Ascom Adusb