Seminário Trabalho Docente e Adoecimento começa nesta terça-feira (5/10)

Começa nesta terça-feira (5/10) o Seminário "Trabalho Docente e Adoecimento", evento promovido pela Adufpa Seção Sindical na Universidade Federal do Pará - UFPA.  A conferência de abertura será às 15h, no ICJ, ministrada pelo professor doutor da Unicamp, Ricardo Antunes. Ele discutirá “A nova morfologia do trabalho na era do capital financeiro: para onde vai o trabalho docente?”.

Ricardo Antunes é um dos mais renomados sociólogos do Brasil, com várias publicações relacionadas à dinâmica do trabalho. Sua produção científica reúne 37 livros de autoria própria e organizados, além de 113 artigos científicos e 71 capítulos de livros publicados. Atualmente, Ricardo ocupa a cadeira de professor titular de Sociologia, no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

A programação do seminário "Trabalho Docente e Adoecimento" prossegue na quarta-feira, dia 6, a partir das 9 horas, no auditório da SEGE, com palestra proferida pelo pró-reitor de Planejamento da UFPA, professor Erick Nelo Pedreira, e a professora e pesquisadora Vera Lúcia Jacob Chaves. Ambos abordarão as mudanças no atual plano de trabalho da universidade e na carreira docente nacional. À tarde, o professor e psicólogo Thiago Costa e o diretor do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor - SIASS, Jadir Campos, dão continuidade à programação. 

Confira aqui a programação do evento

As inscrições para o seminário são gratuitas e podem ser feitas no site da ADUFPA.

Fonte: ADUFPA