Boletim Eletrônico da Adusb – 12 de outubro de 2010

Novo regimento é aprovado em assembleia


A plenária da Assembleia Geral da ADUSB ocorrida no Campus de Itapetinga, aprovou a nova proposta de Regimento para a entidade. Além deste ponto, foi aprovada a participação na comissão consultiva do PDI da UESB e a migração do plano Unimed-Sudoeste.

Leia mais.

ADUSB convida para festa do professor

 



O Dia do Professor se aproxima e com o intuito de tornar a celebração um momento de integração da categoria, a ADUSB festejará a data em grande estilo proporcionando aos seus filiados três grandes noites de diversão. Com início sempre às 21h, a comemoração será aberta em Jequié na quinta, 14, na casa de eventos Maria Maria, passa por Vitória da Conquista na sexta, 15, no espaço de eventos Casa Bela e se encerra em Itapetinga no sábado, 16, no Coroas Country Clube.
Neste ano será servido massas ao som do Grupo Tampilha e os solos de Jorginho e Najara. Para ter acesso, os filiados deverão se identificar na entrada dos locais e poderão convidar um (a) acompanhante.
Para quem irá à festa de Vitória da Conquista, a Bela Casa está localizada na Rua Tangente Três, nº 30, bairro Alto da Boa Vista, próximo ao Condomínio Vila dos Pinheiros. Veja o mapa

Assembleia aprova abertura do período eleitoral


Na segunda assembleia da semana, desta vez em Vitória da Conquista, o período eleitoral para a diretoria no biênio 2010-2012 foi aberto oficialmente. Os nomes para compor a Comissão Eleitoral, no entanto, sairão de um próximo encontro a ser realizado no prazo máximo de 15 dias.

Leia mais.

Reitoria apresenta perícia de insalubridade


A ADUSB recebeu no início deste mês o laudo técnico pericial (acesse aqui parte do conteúdo)sobre as atividades e operações insalubres e periculosas realizadas no âmbito da Universidade. O documento chegou após a diretoria da entidade enviar à administração central um documento contendo a Pauta Interna da categoria, que possui, entre outros pontos, o Adicional de Insalubridade como centralidade da luta.
Em Vitória da Conquista, dos 74 espaços avaliados, foram encontrados agentes insalubres em 31 deles; em Itapetinga foram encontrados influentes em todos os 25 laboratórios analisados e em Jequié, dos 52 locais inspecionados, 41 estão em condições insalubres. Diante da exposição a qual os professores estão submetidos habitualmente, o engenheiro recomenda adicional grau médio.