Governo “fura” e não apresenta contraproposta

Na segunda reunião preparatória para a abertura da Mesa Setorial, ocorrida na quinta, 28, o governo, representado pelos técnicos Clóvis Caribé – da Coordenação de Desenvolvimento do Ensino Superior (CODES) e Cristiane Souza, da Coordenadora de Relações Trabalhistas da SAEB, não apresentou a esperada proposta como havia acenado anteriormente (24/09).

Os governistas informaram que a pessoa responsável pelos cálculos, lotada na Secretaria de Administração "estava de férias", e novamente voltou a afirmar a disposição em apresentar o cronograma da incorporação de toda a CET (70%), entre 2011 e 2014, na forma de um Projeto de Lei previsto para ser enviado para a Assembleia Legislativa (ALBA) até meados de dezembro. Com a pressão dos dirigentes por um novo encontro, Clóvis Caribé se comprometeu a viabilizar uma nova negociação antes da instalação da mesa setorial em 10 de novembro.

Na primeira reunião o governo apresentou o percentual de incorporação em10%, rejeitada pelo Fórum das AD e pela Assembleia Geral da ADUSB. Neste momento, é importante que todos os professores se mantenham mobilizados para que o governo atenda aos compromissos firmados com a categoria. A participação da ADUSB no Ato Público que marcará a abertura da Mesa Setorial foi aprovada pela assembleia. 

Fonte: Ascom ADUSB (Com informações da Ascom Fórum das AD)

Foto: Ascom Fórum das AD