Boletim Eletrônico da ADUSB – 08 de novembro de 2010

Publicado edital de eleição

A Comissão Eleitoral publicou na quinta, 04, o Edital de Convocação para as eleições da Diretoria da Associação dos Docentes da UESB (ADUSB) no biênio 2010-2012. A votação acontecerá nos dias 08 e 09 de dezembro de 2010 (até as 19h) durante os turnos regulares de funcionamento, em cada campus, com direito a voto os membros da ADUSB filiados até as 17h30min de 20 de novembro de 2010.

Acesse o Regimento Eleitoral.


Leia mais.


Governo “fura” e não apresenta contraproposta


Na segunda reunião preparatória para a abertura da Mesa Setorial, ocorrida na quinta, 28, o governo, representado pelos técnicos Clóvis Caribé – da Coordenação de Desenvolvimento do Ensino Superior (CODES) e Cristiane Souza, da Coordenadora de Relações Trabalhistas da SAEB, não apresentou a esperada proposta como havia acenado anteriormente (24/09), alegando que a pessoa responsável pelos cálculos "estava de férias". Durante o encontro, os governistas voltaram a afirmar a disposição em apresentar o cronograma da incorporação de toda a CET (70%), entre 2011 e 2014, na forma de um Projeto de Lei previsto para ser enviado para a Assembleia Legislativa (ALBA) até meados de dezembro.  Conforme Termo de Compromisso, a Mesa de Setorial de Negociação está agendada para a próxima quarta-feira, 10.

Leia mais.


Fórum das Entidades articula ações conjuntas


O Fórum das Associações dos Docentes em conjunto com o Fórum dos Técnico-administrativos e representantes de entidades estudantis vem articulando  ações conjuntas visando solucionar diversos problemas vivenciados pelas categorias nas Universidades Estaduais Baianas (UEBA).  Um calendário de atividades foi proposto e será remetido à Assembleia Geral.

Veja aqui a Pauta Emergencial completa.

Leia mais.


Docentes do Iseaf criam nova Seção Sindical do ANDES-SN e preparam mobilizações


Na noite de quinta-feira (4/11), em Teresina (PI), professores do Instituto Superior de Ensino Antonino Freire – Iseaf aprovaram em assembleia geral, por unanimidade, a criação de uma Seção Sindical do Sindicato Nacional dos Docentes de Instituições de Ensino Superior – ANDES-SN. A nova entidade tem o nome de Sindiseaf Seção Sindical. Ainda na assembleia, foi eleita uma direção provisória encabeçada pelo professor Vanderlan Pereira da Silva e aprovado o regimento do Sindiseaf.

Leia mais.


ADUSC: Reitoria indefere pedido de docentes


A Associação dos Docentes da UESC (ADUSC) enviou à Reitoria, em outubro no ano passado, um ofício que exigia informações sobre o pagamento retroativo de mudança de regime de trabalho em favor dos docentes. Após um ano, em resposta à nossa solicitação, a Administração Superior se mostrou contrária à reivindicação, indeferindo o pedido.

Leia mais.