Paralisação nesta quarta-feira (17)

Mesa Setorial de Negociação será com Paralisação. Assim a categoria definiu o posicionamento da ADUSB em resposta a tática da enrolação adotada pelo governo. A decisão foi tomada na Assembleia Geral desta sexta, 12, ocorrida no Campus de Vitória da Conquista, quando os filiados voltaram a discutir os termos da Unimed- Sudoeste além de eleger os delegados para o X Encontro das UEBA que acontecerá no início do próximo mês em Vitória da Conquista. 

Informada sobre as reuniões das mesas técnicas, a plenária demonstrou o descontentamento com o governo e indicou a retomada da campanha de mídia denunciando os péssimos salários que os docentes recebem e paralisações nos dias em que forem marcadas as reuniões da mesa setorial. A proposta também será sugerida ao Fórum das ADs.

Para fortalecer o Ato Público que acontecerá no Centro Administrativo da Bahia (CAB), na próxima quarta, 17, em Salvador, durante a abertura da Mesa Setorial, foi aprovado o pedido de adiamento do Conselho Ensino e Pesquisa (CONSEP) que está agendado para o mesmo dia. Antes de concluir a análise da conjuntura, a assembleia estabeleceu um Grupo de Trabalho que ficará responsável por debruçar sobre os números da UESB para demonstrar que o aumento de investimento apresentado pelo governo não condiz com a realidade, uma vez que só leva em conta os investimentos e desconsidera o crescimento. A comissão está composta por: Iracema Lima, Sérgio Luiz Barroso, Wagner José Duarte, Jorge Costa, Jaqueline Araújo e Alexandre Galvão.

Com direito a 38 delegados, apenas cinco professores se apresentaram para representar a ADUSB no X Encontro das UEBA que acontecerá no Campus de Vitória da Conquista entre os dias 02 e 04 de dezembro, que discutirá Orçamento, Autonomia, Carreira e a Conjuntura Política. Com o pequeno número, a plenária indicou que os associados interessados, obedecendo à divisão de oito (8) por Campus, se apresentem nas secretarias do sindicato. As despesas de deslocamento, hospedagem e alimentação dos delegados dos Campi de Jequié e Itapetinga serão custeadas pela entidade. Até o momento, representarão a ADUSB: Gildásio Santana Júnior, Reginaldo Pereira, Jânio Roberto Diniz, Janaina Freitas, Iracema Lima além de diretores.

Fonte: Ascom ADUSB