Governo organiza seminário para discutir Universidades

O Governo do Estado realizará na próxima semana (segunda,06) mais um módulo do Seminário “Pensar a Bahia” com o tema “O futuro das Universidades e do Ensino Superior”. O evento acontecerá no Hotel Sol Bahia Atlântico, bairro de Patamares -Salvador- das 8 às 18h, com a presença de membros do governo. Foram convidados oficalmente Reitorias e Associações de Docentes das quatro Universidades Estaduais.

No encontro o governo assinará o Termo de Cooperação Técnica entre a SESu/INEP-MEC, a Secretaria de Estado da Educação, as Universidades Estaduais e o Conselho Estadual de Educação “com vistas à consolidação da educação superior em nosso Estado”, diz o document0o-convite. As ADs estão sinalizando participação no seminário e a forma de intervenção do Movimento Docente baiano será discutida no X Encontro das UEBA que se inicia nesta quinta, 02, em Vitória da Conquista.

Veja a programação.

Leia o convite enviado ao Fórum das ADs:

Confirmando parcerias estabelecidas a partir do desenvolvimento das atividades da Comissão Estadual de Estudos da Avaliação da Educação Superior (CEAES), temos a satisfação de comunicar a realização do Seminário Pensar a Bahia – O futuro das universidades e do ensino superior, que se realizará no próximo dia 6 de dezembro, das 8 às 18h, no Hotel Sol Bahia Atlântico-Patamares, promoção conjunta da Secretaria da Educação com a Secretaria de Planejamento (programação em anexo).

Apraz-nos informar que a solenidade de abertura contará com a presença do Excelentíssimo Governador Jacques Wagner, e que, no ensejo, proceder-se-á a assinatura do Termo de Cooperação Técnica firmado entre a SESu/INEP-MEC, a Secretaria de Estado da Educação, as Universidades Estaduais e o Conselho Estadual de Educação, com vista s à consolidação da educação superior em nosso Estado.

Encaminhamos anexa a programação do evento, para o qual esperamos contar com a participação desta Associação, ao tempo em que solicitamos a colaboração de V.Sa. no sentido da divulgação do Seminário.
Certos da relevância de que se reveste este acontecimento, antecipadamente agradecemos a presença, enfatizando o significado desse processo de construção coletiva para o fortalecimento do Sistema Estadual de Educação – segmento educação superior.


Atenciosamente,


Clóvis Caribé Menezes dos Santos
Coordenador Geral
SEC/CODES


Fonte: Ascom ADUSB