Suspensa paralisação dia 10

A nova contraproposta do governo de incorporação da CET, entregue na segunda Mesa Setorial, foi apresentada aos docentes da UESB na tarde desta segunda, 06, em Assembleia Geral realizada no Campus de Itapetinga. Os percentuais foram avaliados pela categoria que os apontou como insuficientes para atender a reivindicação principal de retirar a Bahia do segundo lugar entre os piores salários pagos aos professores das universidades estaduais nordestinas.

 

A assembleia decidiu que a diretoria da ADUSB terá autonomia, levando-se em consideração as deliberações do Fórum das ADs, para decidir quanto aos percentuais que devem ser aceitos na próxima Mesa Setorial, tendo como horizonte 45% em um ano e meio (18 meses). Desta forma, o Movimento Docente deverá buscar avançar mais em relação à atual contraproposta.

 

Categoria suspendeu paralisação agenda para sexta (10).

 

No entanto, a principal decisão tomada foi a de suspender a paralisação prevista para sexta-feira, 10, quando está agendado o terceiro encontro com o governo. A plenária reconheceu a sua importância  para demonstrar a insatisfação com o governo, mas entendeu que as recentes paralisações ocorreram num curto espaço de tempo que se somam aos diversos feriados registrados no semestre 2010.2, bem como a conclusão do calendário acadêmico.

 

Regimento da ADUSB

 

A questão voltou a ser pautada após o envio de uma carta emitida pela secretária do ANDES- SN à ADUSB contendo algumas considerações acerca do regimento enviado ao Sindicato Nacional após as atualizações sofridas recentemente. Por se tratar de uma Seção Sindical, o documento que rege a entidade deverá ser remetido ao Congresso do Sindicato Nacional e por conter algumas incongruências foi devolvido em tempo de promover as devidas alterações. Desta forma, a diretoria apresentou o assunto à plenária que concordou com os principais questionamentos, mas   demonstrou preocupação com o percentual de participação para a tomada de decisão referida no artigo 18. Com isso, a diretoria da ADUSB enviará o Regimento novamente ao ANDES-SN.

Fonte:  Ascom ADUSB