Governo adia assinatura do compromisso

O Fórum das ADs enviou para o governo nesta terça, 14, a resposta quanto ao cronograma de incorporação da gratificação da Condição Especial de Trabalho (CET) conforme acordado na Terceira Mesa Setorial ocorrida na semana passada (10).

 

No entanto, a reunião prevista para a manhã de hoje (15) foi adiada para a próxima quarta, 22. O governo alegou que a proposta ainda não recebeu o devido respaldo da Junta Orçamentária do Estado.

 

No comunicado a coordenação do Fórum ressalta que as assembleias da ADUSC, ADUNEB e ADUSB aceitaram a proposta de negociação parcelada em 8% nos meses de março e outubro, durante os três próximos anos (2011, 2012 e 2013) e uma última parcela de 7,15% em maio de 2014. Já a ADUFS também aceitou a proposta por meio de avaliação em reunião ampliada, mas encaminhará a posição para apreciação da assembleia na quarta.

 

Através do documento, o Fórum ressaltou que o Movimento Docente baiano não aceitará que o governo imponha no acordo qualquer restrição que fira a autonomia das ADs quanto ao encaminhamento de suas lutas.

 

Fonte: Ascom ADUSB