Estudantes sinalizam Greve e apoio à mobilização dos professores

Membros da diretoria da ADUSB-SSind estiveram reunidos na última quinta, 17, com estudantes do Campus de Vitória da Conquista, para discutir a conjuntura política da UESB. A reunião é parte do calendário de mobilização, organizado para o mês de março aprovado em Assembleia Geral. 

 

As lideranças estudantis informaram que o Decreto 12.583/11 também fere os interesses da categoria discente, pois impede a contratação de professores substitutos, e se solidarizaram com a luta dos docentes, especialmente no tocante à cláusula imposta pelo governo para a assinatura da proposta de incorporação da CET. “É uma solidariedade de classe, na perspectiva da luta em defesa da Universidade”, pontuaram. 

 

No Conselho das Entidades de Base (CEB), ocorrido no dia 15, os estudantes convocaram eleição para o Diretório Central e sinalizaram que também podem deflagrar greve, tendo pautas específicas e em defesa da Permanência Estudantil.  

 

Como encaminhamento, os estudantes de Vitória da Conquista já garantiram participação na Paralisação do dia 30 de março. Até lá, buscarão ampliar a mobilização e se articular com os colegas de Itapetinga e Jequié.  Novos encontros da diretoria da ADUSB-SSind com os estudantes dos demais Campi serão agendados para os próximos dias.

 

Fonte: Ascom ADUSB-SSind