Governo diz que apresentará contraproposta ao movimento grevista

Após 11 dias de greve na UNEB e um mês na UEFS, UESB e UESC, o Governo recua e diz que vai negociar com o movimento grevista. A informação chegou ao movimento durante uma peregrinação dos professores à ALBA, na manhã de ontem (05 de maio) que teve o objetivo de pressionar os deputados a apoiarem o movimento paredista. Na ocasião, representantes do Governo marcaram uma Mesa Setorial para o dia seguinte, 06 de maio, com a finalidade de retomar as negociações da campanha salarial 2010.

A reunião aconteceu na manhã de hoje, mas, diferente da promessa do Governo, não se configurou como uma Mesa Setorial de Negociação. Os Secretários não compareceram ao encontro e os representantes do governo presentes, Clóvis Caribé (CODES) e Adriano Tambone (Superintendente de Recursos Humanos da Secretaria da Administração), afirmaram que aquela reunião não se tratava de uma mesa de negociação.

No final da reunião, o Governo se comprometeu a enviar ainda hoje para o Fórum das ADs uma contraproposta de mudança na redação da cláusula que impediu a assinatura do Acordo Salarial em 22 de dezembro de 2010.

Para a diretoria da ADUNEB, não é possível confiar mais neste Governo. O movimento continuará construindo a greve e na próxima semana irá avaliar, em assembleia, a contraproposta do Governo. A data da assembleia será marcada na segunda-feira, quando ocorrerá uma reunião do Comando de Greve, ás 10:00h, no auditório da ADUNEB.
 

Fonte: ADUNEB