Governo rejeita contrapropostas do MD

 

Em novo encontro nesta quarta, 25, o governo rejeitou as contrapropostas entregues pelo Movimento Docente (MD) na segunda (veja aqui). Apesar de toda a argumentação por parte dos professores, o governo disse que não aceitava as solicitações da forma como estavam e até o final do dia formalizará uma nova proposta ao Fórum das ADs.  

Mostrando a intransigência que vem mantendo desde o início, o governo novamente reafirmou que não revogará o Decreto 12.583/11 e que a minuta apresentada na última segunda estava descartada. Os governistas reafirmaram o posicionamento tomado no dia 16 em estabelecer uma agenda para discutir o decreto somente após a finalização do movimento paredista. Os professores, entretanto, contra-atacaram pontuando que o governo deve estabelecer a agenda de conversa ainda durante a greve.

Na discussão da redação para a cláusula do acordo da Campanha Salarial 2010 o governo afirmou que só finaliza a redação caso fique explicito que se encerraram as negociações em relação a CET (Condição Especial de Trabalho). 

O MD irá discutir as propostas para que até a próxima sexta, 27, seja apresentada uma resposta ao governo na reunião agendada para às 17h. Por este motivo, a ADUSB-SSind está convocando uma Assembleia Geral na manhã do mesmo dia com início às 8h30, no Auditório do Módulo IV (Módulo Novo), Campus de Vitória da Conquista, para avaliar as propostas do governo sobre acordo salarial e o Decreto 12.583/11. 


Foto: Ascom Fórum das ADs